nexus-oneUma das coisas mais legais no projeto Nexus é que quem tem o celular que o Google faz em parceria com alguma fabricante sempre recebe as atualizações do sistema mais rapidamente do que os outros modelos que nem sempre são atualizados.

Mas as evoluções vão acontecendo e não são todos os Nexus que poderão receber o Ice Cream Sandwich. Na verdade, são apenas dois Nexus já lançados, além do novo Galaxy Nexus, o fato é que o Nexus One, primeiro smartphone da linha que foi feito em parceria com a HTC, não receberá o update.

Ele é muito velho e o hardware não será capaz de rodar a nova versão do sistema, apesar disso hackers conseguiram portar o novo Android ao aparelho, então se você possui um desses, nada que uma ROM customizada não resolva, isso se repetirá com tantos outros modelos que temos agora.

O que eu acho estranho é o motivo dele não ser atualizado, se os caras conseguem colocar o sistema por uma ROM, por que não disponibilizá-lo pelo modo convencional e que é mais simples para o usuário? Um dos objetivos do Google não é acabar com a fragmentação? Pois é, complicado.