Nexus-PrimeTodo mundo está apostando que o próximo googlephone Nexus será chamado "Prime" e será mesmo fabricado pela Samsung, novamente. Agora as maiores especulações se referem a data de lançamento dele e do Android Ice Cream Sandwich, já que é normal que o Google lance sua nova versão do sistema em seu novo smartphone.

As informações vem do jornal coreano Electronic Times, o celular deve ser lançado em outubro, lá na Coréia do Sul, onde fica a sede da Samsung, pela operadora SK Telecom. Achei essa informação no mínimo estranha, já que seria mais interessante para o Google anunciar o celular e apresentar novo Android nos Estados Unidos.

A data do lançamento bate com a data prevista pelos rumores sobre o iPhone 5, então iOS 5 bateria de frente com Android Ice Cream Sandwich e Nexus Prime bateria de frente com o iPhone 5. Uma batalha e tanto. Mas como sempre, são apenas rumores.

Especula-se que o Nexus Prime tenha tela de 4,5 polegadas com resulação HD (1280×720 pixels), seria uma tela bem superior em relação a tela usada no atual iPhone. Além disso, processador dual-core Snapdragon de 1.5 GHz, 1GB de memória RAM, também uma câmera traseira capaz de gravar em FullHD, além de câmera frontal e outras coisinhas a mais.

Um baita smartphone, assim como aconteceu com o Nexus One e o Nexus S que foram dois exemplos de potência da época. Mesmo depois de um tempo de serem lançados continuam fortes (em especificações técnicas) contra os concorrentes.

Informações | BGR