nexus-4gAté então os rumores que se tratavam sobre o próximo smartphone oficial da Google o Nexus estavam apontando o celular como Nexus 3, porém hoje muitas informações sobre ele podem ter vazado e ele passou a ser Nexus 4G.

Enfim, o nome é o que menos importa, as especificações que vão fazer a diferença nele e provavelmente o Android 4.0 Ice Cream Sandwich também fará diferença. A fabricante do Nexus 4G ainda não foi revelada mas muita gente acha que será a LG.

O nome (que pode não ser esse) já indica que ele terá conectividade 4G, processador dual-core Tegra 3 de 1.5GHz, e uma tela gigante com resolução de 720p, além disso tudo indica que o aparelho não terá nenhum um botãozinho, provavelmente as opções que o botão oferece serão embutidas no sistema como acontece no Honeycomb ou uma possibilidade bem legal seria essas funções por gestos, assim como o iOS 5 terá.

Bem provável que ele tenha 1GB de memória RAM, duas câmeras, a frontal com 1 megapixel e a traseira com 5 megapixels que gravará em HD 1080p. Tudo isso em um smartphone ultrafino.

A data de lançamento deve ser em novembro, ainda não temos a confirmação da fabricante como dissemos nem mesmo o preço dele, mas que ele será monstruoso, isso será.

Informações | BGR