Tanto a Apple quanto o Google lançaram seus modelos de smartphones recentemente. O Nexus 4, desenvolvido em parceria com a LG, é sem dúvidas o celular Android mais poderoso do mercado atual, além de ter a grande vantagem de ser o primeiro com o Android 4.2 Jelly Bean. O iPhone 5 tem como a grande mudança o tamanho da tela, que pode atrair muitos usuários que procuram um aparelho com bom hardware e uma tela média, já que os Androids high-end são gigantes. Além disso, tem toda a briga entre os sistemas iOS e Android, e aí é a preferência de cada um que fala mais alto.

O iPhone 5 possui tela de 4 polegadas com resolução de 640 x 1136 pixels (Retina Display ~326 ppi), processador A6 dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels e frontal de 1.3 megapixels, possui suporte à conexões 4G LTE, capacidade de armazenamento de 16 GB, 32GB ou 64GB, bateria de 1440 mAh, pesa 112 gramas e possui 7,6 milímetros de espessura. Possui a parte traseira de alumínio e uma pequena parte de vidro, resiste melhor às quedas, porém, menos aos arranhões.

O Nexus 4 possui tela de 4.7 polegadas com resolução de 768 x 1280 pixels (Full HD ~318 ppi), processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 1.5 GHz, 2 GB de memória RAM, câmera de 8GB megapixels e frontal de 1.2 megapixels, suporte à conexões 4G LTE, capacidade de armazenamento de 8 ou 16GB, bateria de 2100 mAh, pesa 139 gramas e possui 9,1 milímetros de espessura. Possui a parte traseira de vidro.

Novamente o pessoal do PocketNow decidiu fazer um vídeo comparativo entre os dois aparelhos, e o resultado é esse que você vê abaixo. O iPhone 5 definitivamente tira melhores fotos, mas o Nexus 4 tem uma resolução para assistir vídeos espetacular, o aparelho da Apple também ganha no desempenho do navegador web, já o aparelho do Google liga um pouco mais rápido.