nexus-3O Nexus 3 está em desenvolvimento, isso não é um boato, foi confirmado por Andy Rubin, chefe da divisão do Android. Essas informações vieram dele, durante a confererência Google I/O que já acabou.

Depois de afirmar isso muito boatos, como sempre, começaram a surgir e ganhar forças. A principal dúvida é: quem será o fabricante do aparelho? A Samsung produziu o Nexus S, a HTC produziu o Nexus One e as apostas estão na LG que está se concentrando bem no mercado dos smartphones.

Sempre com um Nexus vem o lançamento do novo Android, dessa vez é o Ice Cream Sandwich que vai vir com ele, o gadget deve ser lançado no Natal.

Alguns outros rumores indicam que a Google está planejando comprar a Danger, empresa que criou o Sidekick e ex-colegas de Andy Rubin, com isso a companhia passaria a produzir seu própio harware e não precisaria de outras fabricantes para o Nexus.

O processador do aparelho deve ser um Nvidia Tegra 2, mas pode ser que seja lançado o Tegra 3 fazendo um "trocadilho" com Nexus 3 e algumas pessoas apostam que o Tegra 3 será o primeiro processador quad-core do mercado.

Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia disse que podemos esperar algum dispositivo (não citou o Nexus 3 e nenhum outro em específico) com Ice Cream Sandwich e Tegra 3, aguardaremos!

Informações | Electronista