NetflixEnquanto o Netflix está apenas começando no Brasil, nos Estados Unidos eles estão anunciado reformas em todo o sistema de video on demand. Para começar, eles separaram as duas "partes" da empresa, o anúncio foi feito por Reed Hastings, CEO da empresa, agora ele terá o Netflix e o Qwikster. Por que? O Netflix faz streaming de filmes e séries, o Qwikster é para quem deseja comprar filmes e recebê-los em casa.

Pois é, o Netflix fazia isso, mas decidiram separar em duas partes e isso significa que aqui no Brasil só teremos streaming. Agora os dois serviços custam valores iguais, mas se você quer ter filmes em casa, pagará mais. Netflix por US$ 7,99 e Qwikster por U$ 7,99 mensais. E lembrando, o Qwikster vai funcionar somente no mercado dos EUA, nada de Brasil na jogada.

E além disso, mais uma novidade, aluguel de jogos pela Netflix, ou melhor pelo Qwikster. Pois é, nada online, você aluga o game, joga, devolve, pronto. Uma boa alternativa, já que esse aluguel está incluso no valor de 8 dólares mensais. Esse aluguel irá funcionar igualmente ao aluguel de filmes, nada muda, apenas o conteúdo. Os games disponíveis são muitos e apenas para Xbox 360, PS3 e Wii, nada de computadores.

Quem sabe um dia eles não tragam o Qwikster ao Brasil? Seria uma boa, mas o mercado deve crescer muito antes disso.

Informações | Gizmodo