Nexus SUma pena, o Nexus S, o celular "oficial" do Google que tem como sistema operacional Android e que foi o primeiro a usar a versão 2.3 Gigerbread, não será lançado no Brasil. Os motivos dados pela Samsung foi de que ele não cumpria as uma das exigências da Anatel, mas não é nada disso.

O motivo inicial apontado apontava algo ridículo, a Samsung teria dito quea Anatel tem uma exigência de que aparelhos celulares mostrem o código de área em que o usuário está, porém o Nexus S mostra tal código.

O real motivo é, a Samsung não quer vender o Nexus S aqui no Brasil, ele é atualmente um dos melhores celulares com Android e seria concorrente direto do principal produto da companhia, o Galaxy SII, lembrando que o Galaxy SII nem foi lançado aqui. Que bonito Samsung.

As palavras oficias foram:

A Samsung informa que por motivos comerciais o Nexus S não será vendido nesse momento no Brasil, como divulgado anteriormente.

Uma má notícia para quem queria o aparelho. Eu particularmente achei ele um baita smartphone pelas especificações técnicas, e o Android, para quem gosta, não deixa a desejar em nada.

Se você quer comprar o Nexus S, pode comprar dos Estados Unidos ou então pode comprar em sites como o MercadoLivre que possui alguns anunciantes com o produto, é só prestar bem atenção nas qualificações e comentários de outros compradores na hora de adquirir.

Informações | Tecnoblog