Se você achou que o multitarefa do iPhone seria bem diferente do que realmente ele é você pode encontrar uma solução agora. Mas quem fez jailbreak pode colocar um belo sistema no melhor estilo Exposé dos Macs com o Multifl0w 2.0.
Entenda como funciona:

É bem simples:

1. Faça o jailbreak. Se você não está com a última versão modificada – que no iPhone é o iOS 4.02 e no iPad é o 3.2.2 – é só entrar no jailbreakme.com e instalar como tirar doce de criança. É só entrar no site pelo aparelho e seguir os passos. Não há jailbreak para o iPhone 4 rodando a última versão por enquanto, mas ela deve chegar em breve.

2. Compre o multifl0w 2.0 na Cydia App Store. O Multifl0w, que custa 5 dólares, foi o primeiro a colocar o multitarefa no iPhone antes do iOS4, mas uma atualização adiciona o belo sistema de Exposé, como você pode ver no vídeo acima. Você pode customizar como quer ativar o Exposé e, principalmente, você pode customizar que tipo de multitarefa você quer usar. Do FAQ do Multifl0w:

Como o Multifl0w trabalha com o multitarefa do IOS4?

Isso foi algo difícil de resolver, porque há muitas possibilidades de resolver o problema. Então qual foi a solução? Oferecer o maior número de opções customizáveis diferentes para ser algo fácil para qualquer um ter os programas rodando em background do jeito ideal. O Multifl0w usado em conjunto com o Backgrounder é capaz de oferecer as opções que você quer. Usando o Multifl0w com o Backgrounder no IOS4 criará o mesmo efeito do sistema da Apple, os apps continuarão “abertos” na memória (mesmo não rodando). Usando o Multifl0w com Backgrounder em versões 3.1.x não é recomendado, porque os aplicativos fecharão assim que você sair deles. Mesmo assim, o Multifl0w não força o Backgrounder a ser instalado em nenhuma versão do sistema, para flexibilidade total.

Eu posso usar o Multifl0w e o sistema da Apple juntos?

Sim, pode. É só configurar a ativação do Multifl0w com algo diferente do que um duplo clique no botão Home, e você poderá usar os dois juntos.

Os desenvolvedores avisam que o multitarefa com Exposé funciona em versões antigas do iPhone e do iPo touch, mas que a velocidade do processador do iPhone 4 e do iPad é necessária para uma experiência mais completa.