xoom2Depois de vazarem algumas informações do Atrix 2 alguns blogueiros conseguiram mais informações sobre aparelhos da Motorola, que deixou escapar um Xoom 2 por aí, como sempre os blogs não perderam tempo e já estão espalhando as novidades.

A primeira grande novidade é que o Xoom 2 terá dois modelos, um menor de provavelmente 8 polegadas e outro de 10 polegadas. E pelo jeito os dois serão, muito, mas muito finos, algo em torno de 9.3mm. A primeira geração do tablet foi uma das mais importantes para a nova era do Android e a próxima versão também deve ser.

E uma hipótese que levanto aqui é a de que o novo Xoom possa rodar Android Ice Cream Sandwich. Já que a proposta do novo SO móvel do Google é integrar tablets com smartphones, eles precisam anunciar os dois primeiros gadgets, cada um em sua "categoria", certo?
motorolaxoom2
Mas por enquanto ele vai rodando o Android 3.2 Honeycomb mesmo. O processador é de 1.2 GHz dual-core, 1GB de memória RAM, gravação de vídeo a 1080p e bateria com duração de 11 horas em uso contínuo. Vale lembrar que as coisas podem mudar até o lançamento, então não iria me surpreender caso lançassem ele com processador quad-core. Por hora, é isso.