Assim que postei sobre a compra da Motorola Mobility por parte do Google pensei sobre o projeto Nexus e como ele irá andar a partir de agora. Logo achei que o próximo Nexus seria produzido pela Motorola e muita gente achou isso também.

Mas segundo o Andy Rubin, chefão do Android, a Motorola não terá nenhum privilégio em relação a isso, mas talvez estejam escondendo o jogo, nunca se sabe. Ainda segundo Rubin o projeto Nexus é algo especial e escolhe uma delas para lançar o celular próximo ao Natal.

Não fiquei decepcionado com isso, o Google sempre pensa em trazer o melhor ao usuário e se um smartphone fabricado pela Motorola não for o melhor, tudo bem, teremos algo bom, o tanto quanto iremos necessitar. Além disso, como dito acima pode ser que estejam escondendo o jogo, a fabricante ainda não foi escolhida e há possibilidade de ser a Motorola, isso vai da escolha que ainda será feito, e sem privilégios para ninguém.

Lembrando que Andy Rubin disse também que as duas empresas irão trabalhar separadamente e que não há com que as outras empresas se preocupem com essa aquisição. Também, seria um tiro no pé dar privilégios à Motorola, os concorrentes iriam pular fora do barco, trazendo um enorme prejuízo.