Não esperem ver o Motorola MT870 desembarcar em terras brasileiras, pois este é o primeiro smartphone do mundo que utiliza TD-SCDMA, uma versão chinesa da conhecida tecnologia W-CDMA. O MT870 conta com especificações consideravelmente boas, no entanto, os usuários chineses não poderão usufruir completamente do Android 2.3 Gingerbread.

Calma, eu explico. Devido ao regime ditatorial e a grande censura exercida pelo governo chinês, o Google não pode vender aplicativos através do Android Market na China, logo se torna apenas mais um na lista de serviços úteis bloqueados pelo opressor governo. Agora, vamos às especificações!

O Motorola MT870 possui processador dual-core de 1GHz, tela qHD de 4 polegadas, câmera de 8 megapixels com capacidade de capturar vídeos em HD 1080p, saída HDMI e suporte as tecnologia WLAN e DLNA.

O novo smartphone da empresa será disponibilizado ainda nesse mês através de revendedores autorizados e operadoras de telefonia chinesas. O valor do dispositivo é equivalente a US$723 dólares.

Informações | UberGizmo