A Motorola pode até não ter obtido muito êxito com o lançamento do seu primeiro tablet, o – já ofuscado – Xoom. Isso não quer dizer que a fabricante tenha desistido desse crescente mercado, muito pelo contrário, hoje a empresa anunciou que ainda possui mais uma carta na manga. No entanto, enquanto o Xoom possui um público-alvo mais abrangente, o novo Motorla ET1 possui como segmento o mundo do negócios. Ou seja, ele não será um aparelho voltado para as “massas”.

O ET1 se destaca pela resistência, característica que a Motorola parece prezar cada vez mais em seus novos dispositivos. Ainda é cedo para alegar se o aparelho conversa características boas o bastante para competir com a maioria dos tablets atualmente disponíveis no mercado, só se sabe que ele terá tela de 7 polegadas, processador dual-core de 1GHz, 8GB de armazenamento interno e vai rodar Android 2.3 Gingerbread.

Segundo informações o ET1 vai começar a ser vendido em dezembro desse ano. Naturalmente não dá para julgar um dispositivo apenas por uma imagem superficial, mas visualmente o ET1 não conseguiu me impressionar. Resta esperar para saber se as especificações técnicas serão melhores do que a aparência.

Informações | UberGizmo