motorola-razrOntem nós falamos do Droid RAZR aqui, nós tínhamos uma imagem dele, tudo já indicava sua beleza e potência, mas não sabíamos como ele seria exatamente, nem suas especificações exatas, e hoje ele foi lançado. Uma palavra pode resumir esse aparelho: lindo.

A Motorola não me surpreendia fazia um tempo, eu gosto da marca, tenho um Motorola Defy que atende muito bem as minhas necessidades, é pequeno (mas não tão fino), resistente e tem uma velocidade razoável, ainda consigo rodar o Android 2.3.7 graças ao CyanogenMod 7.

Então vamos ao aparelho, temos um processador ARM Cortex A9 OMAP 440 dual-core de 1.2 GHz, 1GB de memória RAM, tela de 4,3 polegadas qHD de Super AMOLED com Gorilla Glass, ela tem 540 × 960 pixels de resolução, apenas 7,1 mm de espessura (é o mais fino do mundo, 130.7 × 68.9 × 7.1 são suas dimensões, pesando 127 gramas), suporte a redes LTE, seu lindo corpo é de fibra de kevlar, o que deixa ele resistente, assim como o Defy, já que tem a tela de Gorilla Glass e a estrutura é forte, ele é a prova d'água também.
motorolarazr
Câmera de 8 megapixels que grava em 1080p, 16GB de memória interna + 16GB com o cartão microSD que já vem incluso, são 32GB para armazenar arquivos e aplicativos, Bluetooth 4.0, A-GPS com suporte ao S-GPS e GNSS. Bateria de 1800 mAh que promete 12,5 horas em conversação e 8,9 horas "rodando" vídeos. Ele roda o Android 2.3.5 e espero que a Motorola não demore a disponibilizar a atualização pro Android Ice Cream Sandwich que será lançado hoje. Ótimo.

Mas aí vem uma notícia ruim, ele é totalmente lacrado. Totalmente mesmo, a bateria não sai e além disso o bootloader é bloqueado o que diminui muito as chances de instalar uma ROM customizada no aparelho, já que em casos de problemas ao tentar instalar uma fazemos alguns "truques" com a bateria para que ele volte a funcionar normalmente.

Ele vem também com o Lapdock, dois modelos na verdade, Lapdock 100, de 10 polegadas, e o Lapdock 500 Pro, de 14 polegadas. Parece que o pessoal gostou disso.


Ele começará a ser vendido dia 27 de outubro por US$299 com contrato de 2 anos com a Verizon. Já temos um lançamento previsto no Brasil, ele terá o nome de Motorola RAZR aqui, sem o Droid, 4 de novembro chega ao nosso país, sem preço definido ainda.