motorolaA Motorola e a Samsung são as duas empresas com os smartphones mais poderosos do momento. A Samsung com o Galaxy S II e a Motorola com o Atrix. A briga entre as duas empresas não é mais sobre sistemas, como acontece com a Apple, por exemplo. A briga agora é por smartphones cada vez mais potentes.

Certamente, quem tiver o mais poderoso deve se sair melhor. Sim, tem aquela questão do MotoBlur e de toda a história da marca por trás disso, mas se formar parar para pensar na lógica, são as especificações técnicas que mandam hoje em dia no mercado, pelo menos no mercado Android.

Enfim, rumores estão aparecendo sobre o Motorola Dinara, um supersmartphone que parece quer o supersmartphone dos supersmartphones. Só para vocês terem uma ideia, a câmera dele surpreende com 13 megapixels de resolução e uma tela HD. Segundo os rumores ele deve chegar ao mercado internacional no inverno dos Estados Unidos, entre dezembro e março.

Pelo que parece ele rodará Android Ice Cream Sandwich, e há chance dele ser um dos primeiros Androids com a nova versão do sistema. A tela dele seria maior do que a do Droid Bionic e como você pode ver na foto do post linkado, não é nada pequena, são 4.3/4.5 polegadas... Mas o Dinara não seria maior do que o Bionic, só a tela aumentaria... Como isso iria acontecer? Retirando os botões, algo que pode vir a ocorrer com a nova versão do Android que tem os "botões" de opções na própia tela. Eu não gosto muito da ideia de se retirar botões de um celualar, mesmo que eles sejam capacitivos como são a maioria... Eu gosto deles. Claro que é uma questão de se acostumar com o novo.

Voltando ao aparelho, outras especificações técnicas incluem: processador Texas Instruments (talvez um OMAP4 dual-core), tela HD como já dito, 1GB de memória RAM (esperava mais), câmera de 13 megapixels, câmera VGA frontal, bateria não removível (?) e botão power ao lado do celular.

Ainda é tudo muito "misterioso" sobre esse celular. O Droid Bionic, por exemplo, é um smartphone que muita gente queria ter, e já se foram mais de 8 meses desde que boatos sobre ele começaram a surgir, até agora nada dele aparecer nas lojas. Aguardaremos.

Informações | Android and Me