Inicialmente o lançamento do Motorola Defy+ estava agendado para acontecer amanhã (30/09) no Reino Unido. No entanto, de acordo com informações concedidas ao blog Geeky Gadgets, já é possível adquirir o aparelho nesse país. A primeira versão do Defy ainda se destaca entre os consumidores pelo seu excelente custo benefício, além de ser um aparelho resistente a poeira, quedas e até mesmo água.

E o que muda nessa nova versão do dispositivo? Basicamente muito pouca coisa muda, tanto que o design permanece o mesmo. Diferente do seu predecessor o Defy+ tem processador single-core de 1GHz (o anterior era de 800Hhz). A fabricante também melhorou a bateria, que agora é de 1700 mAh, e o smartphone virá com Android 2.3.4 Gingerbread instalado.

A tela também permanece a mesma, Gorilla Glass, com 3.7 polegadas e resolução de 854 x 480 pixels, e o Defy+ vem com 2GB de armazenamento interno expansíveis com o slot para cartão microSD.

Particularmente não achei as mudanças significativas o bastante para competir com dispositivos atuais como o Galaxy SII, que possuem um poder de processamento muito maior. Mas claramente esse não é o foco da Motorola com o lançamento da nova versão do Defy, o aparelho continuará sendo uma alternativa para quem procura um smartphone com maior custo benefício.