Já foram divulgados aqui no blog alguns rumores sobre o possível lançamento de uma segunda versão do Motorola Defy. Hoje, enfim, a empresa anunciou oficialmente que o Motorola Defy+ irá chegar aos mercados Asiático, Europeu e da América Latina ainda nesse outono. Uma das características mais notáveis da primeira versão do aparelho é a sua resistência, característica que naturalmente será mantida nessa nova versão.

Além de continuar sendo resistente à água, arranhões e pequenas quedas o aparelho possui a mesma certificação IP67 presente no Samsung Galaxy Xcover, provavelmente o seu principal concorrente. Essa certificação quer dizer que o dispositivo pode permanecer submerso em água por até 30 minutos.

O Defy+ terá processador single-core de 1GHz, o bastante para executar satisfatoriamente suas tarefas diárias e ainda curtir alguns jogos consideravelmente “pesados”, tela de 3.7 polegadas, câmera com resolução de 5 megapixels e flash LED, 2GB de capacidade de armazenamento expansíveis com slot para cartão microSD e bateria com duração prometida de 7.1 horas de conversação e 16 horas em standby.

Assim como seu principal concorrente, ele já virá com Android 2.3 Gingerbread como sistema operacional. Por enquanto, essas são as únicas informações divulgadas sobre as especificações técnicas, assim que forem disponibilizadas informações sobre preços e disponibilidade irei atualizar esse post para deixá-los melhores informados.

Informações | UberGizmo