O CEO da Motorola, Sanjay Jha, afirmou categoricamente em uma conferência para investidores que os únicos culpados pela lentidão do Android em alguns aparelhos são os desenvolvedores de aplicativos para o sistema operacional móvel do Google. Segundo Sanjay alega, 70% dos aparelhos entregues à assistência técnica da empresa sofrem com problema de lentidão e consumo excessivo de bateria devido aos aplicativos não serem testados de forma padrão, algo que pode prejudicar, e muito, o desempenho do dispositivo.

Alguns usuários irão discordar veementemente, afinal, a maior parte dos consumidores de smartphones da Motorola com Android alegam que o Motoblur e outros aplicativos da empresa são muito mais prejudiciais ao desempenho do sistema que os aplicativos “mal-escritos”.

Mas, obviamente, Sanjay isentou a skin da empresa de toda e qualquer culpa. Além disso, ele afirma que o Motoblur é essencial para mudar esse cenário, pois através de seu uso a empresa consegue monitorar em escala global os aplicativos mais prejudiciais ao desempenho de seus aparelhos.

Ainda não tive a oportunidade de testar um Android da Motorola a fundo, ou seja, não posso afirmar nada sobre os aplicativos da empresa e desempenho. Se você utiliza um, sinta-se a vontade para compartilhar suas impressões sobre eles nos comentários

Informações | Gizmodo