motorola-atrix-2Depois de alguns rumores e imagens vazados o Atrix 2 foi revelado oficialmente, eu esperava um pouco mais dessa segunda geração, mas ainda assim continua um ótimo smartphone e um dos concorrentes fortes pro iPhone 4S e Galaxy S II.

Agora o smartphone top de linha da Motorola tem tela de 4.3 polegadas com resolução qHD de 960×540, é definitivamente a maior mudança, de resto ele se parece muito com a versão anterior, por isso que eu disse que esperava mais.

Nem mesmo o processador é mais rápido, continua 1 GHz dual-core, não foi revelado qual o modelo dele, o smartphone terá 1GB de memória RAM. A câmera agora possui 8 megapixels, filma em 1080p e 30 quadros por segundo, essa foi uma outra evolução, a câmera parece ser bem melhor agora, e para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos deve ser o suficiente.

Além disso teremos agora o Android 2.3 Gingerbread, seu tamanho será de 66 x 126 x 10.4 (mm), pesando 147 gramas. E temos aqui um retrocesso, olha só que interessante, uma bateria mais fraca! Passamos para 1.785mAh, contra 1.930mAh do Atrix 1. O lançamento será em outubro nos Estados Unidos.

A Motorola mais uma vez me decepcionou, eles estão criando sucessores para seus aparelhos mas não colocam nada de importante que faça valer a pena a troca, isso aconteceu com o Defy+ também.