A Motorola não conseguiu obter uma ampla participação no mercado com o lançamento do Xoom, primeiro tablet fabricado pela companhia, mas nem por isso vai desistir de continuar tentando ganhar terreno nesse segmento cada vez mais aquecido e atualmente dominado pelo iPad 2. Hoje a empresa anunciou o lançamento de dois novos tablets: O Motorola Xoom 2 e o Xoom 2 Media Edition.

O Motorola Xoom 2 conta com processador dual-core de 1.2GHz, 1GB de RAM, tela HD de 10.1 polegadas com a tecnologia Gorilla Glass, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1.3, 16GB de armazenamento interno e, de acordo com a fabricante, duração da bateria de aproximadamente 10 horas.

Pode-se dizer que o Motorola Xoom 2 Media Edition é apenas uma versão menor do Xoom 2, pois basicamente a única diferença entre ambos é o tamanho da tela, que é de 8.2 polegadas nessa segunda edição. De resto, o Media Edition mantém as mesmas especificações técnicas e sistema operacional, o Android 3.2 Honeycomb.

Inicialmente os dois lançamentos serão disponibilizados nos países do Reino Unido e na Irlanda, ainda não há informações de quando eles chegariam aos demais mercados.

Não sei vocês, mas pessoalmente não fiquei tão impressionado com o anúncio da segunda versão do Motorola Xoom. O dispositivo não possui especificações muito diferentes de grande parte dos tablets atuais e utiliza uma versão relativamente defasada do Android.

Informações | Geeky Gadgets