O último destaque que trago a vocês sobre os lançamentos durante a LG Digital Experience é o Monitor LG UltraWide 21:9 EA93 de 29 polegadas. Como você já deve ter percebido na imagem acima, ele é um monitor mais largo do que o normal, a proporção dele não é nada convencional, 21:9, diferentemente do padrão 16:9, comumente visto no mercado.

Basicamente é como se fossem dois monitores lado a lado, o que torna dele uma ótima alternativa para quem está procurando mais produtividade. Quem já trabalhou com dois monitores sabe que isso acaba fazendo uma grande diferença, seja na hora de escrever um artigo, editar imagens, fotos, fazer ilustrações... Enfim, é comum ver alguns designers e redatores utilizando um, dois ou até três monitores ao mesmo tempo.

Pensando nesses consumidores a LG trouxe essa solução. O interessante é que ele tem duas entradas HDMI, permitindo que você conecte dois dispositivos ao mesmo tempo, como por exemplo o computador e o videogame ao mesmo tempo ou dois computadores ao mesmo tempo.

O Monitor EA93 possui Wide Quad High Definition - são 2560 x 1080 pixels que proporcionam resolução quatro vezes superior ao HD convencional, o painel é de IPS e me impressionei com a qualidade e cores das imagens. Ele faz pouquíssimo reflexo.
Monitor-LG-UltraWide-EA93 (2)
É possível dividir a tela de diversas maneiras, quatro janelas distribuídas igualmente, três janelas em várias proporções diferentes e por aí vai, existe um menu onde é possível ir configurando isso automaticamente, provavelmente é um software que vem junto com o monitor e deve ser instalado no sistema, já que aparece um ícone na barra de tarefas do sistema.

A previsão de lançamento do produto é para o primeiro semestre deste ano, ainda não sabemos o preço. Esse certamente está na minha lista de compras.