chevronwp7labsA ChevronWP7, um grupo de hackers, está prestes a lançar um app para Windows Phone 7 que faz jailbreak no seu celular, e com incentivo da Microsoft. O jailbreak permite que você tenha acesso ao sistema e possa fazer mais coisas com seu aparelho.

Mas está na cara que é uma tentativa de atrair mais usuários desenvolvedores para o Windows Phone 7, que apesar de estar recebendo boas críticas, ainda sofre para ganhar espaço num mercado praticamente dominado Android e iOS.

A ideia é que o aplicativo seja nomeado como "ChevronWP7 Labs", e irá oferecer para desenvolvedores "caseiros" uma maneira mais fácil de produzir seus apps sem ter que pagar 99 doláres por ano, para se juntar ao programa de desenvolvimento da Microsoft, mas também para fazer o jailbreak será necessário pagar uma taxa ao pessoal via PayPal, ainda não se sabe qual valor será mas estima-se que não será caro.

A equipe ChevronWP7 entrou numa briga com a Microsoft no ano passado, depois de ter criado um aplicativo que dava a desenvolvedores acesso a partes secretas do sistema operacional do Windows Phone, fazendo também com que usuários conseguissem utilizar apps não oficiais.

Seria interessante se a Apple olhasse para isso...

Informações | Engadget