windows-8-tabletTodos estamos ansiosos para ver algum tablet rodando Windows 8, dar uma olhada na interface que será otimizada para eles e saber um pouco mais sobre como o sistema da Microsoft vai rodar nos computadores e nos tablets e talvez poderemos ter um “gostinho” logo mais.

Na semana que vem poderemos ver o primeiro tablet com Windows 8, em uma conferência anual, ainda não temos nenhum detalhe sobre qual será a fabricante do dispositivo que pode ser mostrado no evento.

Pelo que vimos até agora a interface amigável do W8 nos tablets será bem interessante – com a interface Metro do WP7 -, e provavelmente baterá de frente contra a Apple e o Android pois já tem uma certa popularidade nos computadores e isso pode influenciar diretamente na hora do usuário mais “simples” ir comprar um gadget desses.

Há alguns dias atrás saiu a notícia que o Windows 8 seria vendido em duas versões diferentes, uma para computadores e outra especialmente para tablets, além disso essa versão diferente rodará aplicativos do Windows Phone 7, isso quer dizer que desenvolvedores terão um mercado maior e menos trabalho, e para o usuário significa mais aplicativos em menos tempo.

Informações | Reuters