build-windowsComo dito, hoje a Microsoft iria apresentar na Build, uma conferência promovida pela empresa, algum tablet com Windows 8 e foi isso o que aconteceu e agradou bastante quem estava na conferência. Imagens, vídeos e vparias informações foram reveladas.

O tablet que rodava o Windows 8 era da Samsung, que provavelmente será uma das mais fortes empresas que poderá impulsionar o sistema operacional da Microsoft contra a Apple e os Androids em geral e o nome "Windows" também ajudará bastante nessa tarefa.

Para o que pessoal que achava que o Windows 8 rodaria em processadores ARM, está enganado, o tablet em que ele foi demonstrado tinha um processador com arquitetura x84, mas a MS garantiu que irá oferecer o suporte para esse tipo de processadores, no entanto o hardware que eles tinham neste momento era mesmo esse.
Windows-8-tablet-samsung
Pelo que já vimos e de acordo com as novas imagens, o Windows 8 é muito bonito visualmente. A interface Metro UI agrada bastante e além disso todo o resto deve ser "reimaginado". O novo sistema atraiu os desenvolvedores, e deve ter um mercado bem grande, além disso ele deve rodar também os aplicativos do Windows Phone 7, aumentando ainda mais o mercado de aplicações. Ainda tenha dúvidas de como funcionaria a diferença entre os softwares dos computadores convencionais ao dos tablets, principalmente quanto aos jogos.

Não estávamos lá para testar, porém ao ler o que o pessoal está falando, parece que o sistema promete mesmo. Boot rápido, como já esperávamos, precisa de pouca memória RAM, tem um bom multitarefa sem a necessidade dos fechamentos dos aplicativos e muito mais vantagens, vale lembrar que a máquina em que ele foi apresentado era um pequeno monstro... Segunda geração dos processadores Intel i5, tela de Super PLS (1366 x 768 pixels de resolução) com 11,6 polegadas, 4GB de memória RAM DDR3, 64GB de espaço interno.

Abaixo dois de vídeos que achei mostrando um pouco mais de tudo.