Acho que uma das maiores incógnitas da tecnologia é o que podemos esperar dela para daqui alguns anos. Já me perguntei isso diversas vezes, imaginamos uma coisa ou outra, mas sabemos que pode ser impossível como possível. A Nokia mostrou no Nokia World o smartphone flexível, como podíamos imaginar algo assim?

A Microsoft está imaginando o futuro e ele é espetacular. Sinceramente, não duvido nada do vídeo, qualquer uma dessas coisas podem virar realidade. Temos tablets, smartphones e computadores super finos e você poderá passar informações de um para o outro com uma facilidade incrível, uma integração incrível. Temos realidade aumentada em tudo, vidros de carro, temos um óculos que faz tradução de coisas, touchscreen em qualquer lugar e muito mais.

Nada disso é impossível e se você parar para pensar, se a Microsoft imaginou isso é porque eles acham que são capazes de fazer, certo? Claro que aí tem o toque da gigante, a vida toda no estilo Metro, mesma coisa do Windows Phone 7 e Windows 8, aliás esse interface de usuário é tão bonita.

Eu acredito que um dia teremos algo assim, não sei quando, mas aos poucos vamos evoluindo em uma velocidade incrível, pegue e lembre de 5 anos atrás, tudo era muito diferente, evoluímos de uma forma inexplicável, rápida, impressionante. Agora, espero que a Microsoft esteja trabalhando para isso nesse momento. Ah, e gostei da musiquinha do vídeo :P