wp7

Hoje a Microsoft mostrou as novidades da nova versão do Windows Phone 7 Mango, o mais legal é que essas novidades foram todas apresentadas aqui no Brasil. Segundo Steve Ballmer a atualização conta com mais de 500 novidades.

Além das novidades foi dito que aparelhos com Windows Phone 7 chegarão ao Brasil ainda neste ano, então teremos mais uma opção de sistema operacional móvel além do iOS e do Android que dominam o mercado nacional.

A Samsung e a HTC já produzem smartphones com o WP7 e foi anunciado que a Acer, Fujitsu e ZTE também irão entrar no mercado. Sobre os aparelhos da Nokia com o sistema a Microsoft disse que eles ainda estão em fase de testes e podemos esperar que eles não chegarão esse ano.

Novidades do Windows Phone 7 "Mango"

Agora vamos falar das novidades, como já dito são mais de 500, segundo do CEO da Microsoft, claro que nem todas foram apresentadas no evento, porém as principais fazem uma boa diferença em relação a versão anterior do SO.

A tela inicial ganhou melhorias, ela ficou mais dinâmica, agora os ícones dos aplicativos recem atualizações em tempo real, então você não precisa entrar no app para ver quantos emails você tem, por exemplo.

O Internet Explorer 9 apareceu no sistema, agora com suporte a CSS3 e HTML 5, como já era de se esperar o Flash e Silverlight ficaram de fora do navegador, eles consomem muita bateria.

Outra novidade é a maior integração com as redes sociais, agora existe o "group" que permite filtrar as atualizações das redes sociais de determinadas pessoas. Além disso há também um modo em que você pode ver todas as interações que você já teve com algum contato, quais os SMS, chats e etc. Foi incluído também o multi-tarefa, recurso indispensável nos smartphones de hoje em dia.

Windows Phone 7 no Brasil

Depois de algum tempo de Windows Phone 7 pelo mundo finalmente ele chegou ao Brasil. Nada de datas em específico, não sabemos o mês, apenas que ainda este ano iremos ter smartphones com o WP7 aqui e que o sistema será totalmente em PT-BR. Ótimo, e os aparelhos quais vão ser, de que fabricantes e operadoras? Este é outro ponto que não foi comentado, apenas que devem ser feitos acordos ainda.

Nunca testei o Windows Phone 7, visualmente é um sistema muito bonito e araente, ainda está se "amadurecendo" e funções legais estão chegando, brigar com o Android e o iOS com certeza ele briga, mas como sabemos as especificações para rodá-lo são bem exigentes, ou seja, teremos aparelhos caros, será mesmo que o pessoal daqui vai comprar?