miui-m-oneAcabamos de falar aqui sobre a contratação do criador da CyanogenMod 7, realizada pela Samsung, uma das ROMs mais famosas do mundo Android e recentemente outra ROM que vem ganhando espaço é a MIUI, que obteve ótimas críticas de usuários e até mesmo blogs especializados.

Eu ainda não testei-a, mas pelos vídeos que ví ela tem um visual bem diferente e promete dar mais desempenho ao smartphone. Hoje eles anunciaram seu primeiro celular, sim, hardware fabricado por eles mesmo, e as especificações me agradaram e MUITO.

O nome del é MI-ONE e até agora é o smartphone com as melhores especificações técnicas do mercado, processador dual-core de 1.5 GHz Snapdragon S3 (MSM8260), 1GB de memória RAM, tela de 4 polegadas com resolução de 480×854 pixels, 4GB de memória interna expansível até 32GB com cartão SD, uma GPU Adreno220 266MHz para dar mais potência aos gráficos, câmera com 8 megapixels reais, bateria de 1930mA (!), pesa 150 gramas e suas dimensões são: 125 * 63 * 11.9 (mm).

Além disso ele vem com Android 2.3.5 com o bootloader desbloqueado, os três botões de opções do Android capacitivos. O que mais vai chamar a atenção dos consumidores é o baixíssimo custo, ¥1,999, cerca de US$ 310,00. Infelizmente não temos informações se ele irá chegar ao mercado brasileiro, acredito que não, mas de qualquer maneira sempre damos o nosso jeitinho de trazer ele de fora.

As vendas desse super smartphone começa dia 29 de agosto.

Informações | Engadget