Quando a Apple lança um novo iPhone, filas imensas de consumidores se formam diante das lojas da empresa ou das operadoras de telefonia que revendem o aparelho. A mobilização é tão grande que muitos deles acampam na fila dias antes do evento, e também muitas revendedoras proporcionam verdadeiras festas em comemoração a chegada do aparelho com direito a champanhe e diversas outras regalias. Já no lançamento de smartphones Android isso não é muito comum, mas não é porque os aparelhos possuem especificações técnicas inferiores – em alguns casos são até superiores ao iPhone –, porém concordemos que os clientes da Apple são muito mais fiéis.

Na China o lançamento de um aparelho com Android mobilizou milhares de consumidores de uma maneira digna do lançamento de um novo iPhone. Aliás, pasmem, pois o dispositivo em questão não é fabricado por nenhuma fabricante conhecida mundialmente conhecida, e sim por uma local chamada Meizu. Se você pensa que a China só exporta “MPX” de qualidade duvidosa, certamente o MX irá fazê-lo rever seus conceitos com suas especificações técnicas verdadeiramente impressionantes.

Na parte de Hardware, o Meizu MX conta com processador dual-core de 1.4GHz, 1GB de RAM, 16GB de armazenamento interno (sem slot para microSD), tela de 4 polegadas e resolução de 960 x 640 pixels, câmera frontal VGA e traseira de 8MP com capacidade de capturar vídeos em Full HD e bateria não-removível de 1.600mAh.

O aparelho vem com uma versão modificada do Android 2.3.5 instalada, mas a fabricante já garantiu que ele será atualizado para a versão 4.0 e que o mesmo vale para o seu predecessor, o Meizu M9. Ele sai, desbloqueado, por cerca de R$ 900 reais na China, no entanto ainda não há planos de lança-lo fora do país, o que eu particularmente acho bem difícil de acontecer.

Informações | Engadget