meizu-mxDessa vez não foi nenhuma das grandes fabricantes que anunciaram o primeiro smartphone com uma grande novidade, neste caso o processador quad-core. A recém chegada Meizu foi a primeira a anunciar um celular com Android que tem como principal atrativo o processador de quatro núcleos.

Infelizmente vou ter que informar algo triste logo no início desse post. Ele será comercializado apenas na China, mas não duvido nada que uma hora ou outra ele apareça por aqui pelos sites de leilões como o MercadoLivre ou na 25 de março por exemplo.

O Meizu MX conta com processador Cortex A9 quad-core, tela de 4.3 polegadas qHD com resolução de 540 x 960 pixels, 16 ou 32GB de armazenamento, duas câmeras, uma com 8 megapixels e a outra provavelmente com resolução VGA. Suas dimensões são 63 × 121 × 10 milímetros.

Só tem um problema em um processador quad-core, e foi algo que já tinha pensado e passado para vocês aqui. A duração da bateria nunca será a mesma dos smartphones atuais, podem esperar por muito menos autonomia. Mas a nova era está aí e podemos esperar baterias mais fortes daqui pra frente

Ah, o preço. O Meizu MX de 16GB vai custar US$ 625,00, essa versão tem processador dual-core. Já a versão de 32GB que vem com o processador quad-core irá custar US$ 780,00. Bem carinho, né?