lytroAlguns de vocês devem se lembram da Light Field Camera, a câmera que você ajusta o foco depois de tirar a foto, certo? Pois é, ela já é quase uma realidade e já está em pré-venda para os apaixonados por fotografia, esse negócio de não ter que me preocupar com o foco é muito legal.

A tecnologia por trás dela é incrível, ela utiliza o campo luminoso para tirar a foto, são mais de 11 milhões deles, fazendo com que se pegue o foco em qualquer local, você apenas dá um clique onde quer o foco e ela faz, sozinha. Podemos dizer que isso significa uma foto com 22 megapixels de resolução, porém com o foco ajustável.

Ela é uma câmera simples no design, pequena, poderia ser mais bonitinha, conta com apenas dois botões, o botão de tirar a foto e o liga/desliga, pelas informações a bateria é bem potente e pode durar muito tempo, ela está disponível em três cores:azul, vermelho e cinza. O valor está razoável para uma câmera desse tipo, são US$ 399 no modelo com 8 GB e US$ 499 no de 16 GB. A previsão para entrega depois da pré-venda é para 2012. [Lytro]