A Apple sempre se destacou entre as maiores empresas do mercado, inovando e ditando novos rumos do mercado. Há pouco tempo se tornou a empresa mais valiosa do mundo. As estatísticas dos lucros anuais de várias empresas foram anunciadas há alguns dias atrás e novamente mostra a soberania da Maçã em relação aos concorrentes.

No prazo entre outubro de 2011 e setembro de 2012 a empresa teve um lucro de cerca de 41,7 bilhões de dólares, eles ultrapassaram os lucros da Microsoft, Google, Yahoo!, Facebook e Amazon juntas, que arrecadaram cerca de 34,4 bilhões de dólares.

Dell, ASUS, Acer, IBM, HP e Lenovo, juntas não chegaram nem na metade do que a Apple arrecadou em 2012, e se nos basearmos apenas nos smartphones, a Samsung, Nokia, HTC tiveram lucro três vezes menor do que a fabricante do iPhone. Apesar de todo o esforço da concorrência de lançar aparelhos cada vez melhores (e estão conseguindo com muito sucesso), está difícil de chegar onde a Apple chegou.

Vale destacar que a Samsung cresceu muito neste último ano, principalmente com o lançamento do Galaxy S III e do Galaxy Note II, mas ainda não é o suficiente.

Fonte | Statista