Linux no iPad? Sim. É possível!

iPad Linux Linux no iPad? Sim. É possível!

Só de pensar em instalar um sistema operacional não desenvolvido especificamente para um determinado dispositivo, especialmente se ele foi desenvolvido pela Apple, o desânimo se instaura na minha vida. Não que seja pela falta do conhecimento necessário, afinal isso não é mais um problema depois que eu descobri as maravilhas que o Google Search pode fazer pela minha pessoa. Porém, o imenso número de “gambiarras” desnecessárias e a falta de segurança do procedimento simplesmente destroem toda e qualquer vontade de explorar ainda mais a fundo o meu dispositivo iOS.

Naturalmente essas justificativas não são um empecilho para um grande número de desenvolvedores ao redor do mundo. Tendenciosamente a Apple deixa de oferecer suporte as atualizações em dispositivos iOS com mais de dois anos de idade, isso quer dizer que provavelmente os felizes proprietários de iPhone 4, iPad 1 ou iPod Touch de 4ª geração irão deixar de receber atualizações no final do ano que vem – ou talvez no ano seguinte. Obviamente não é interessante permanecer com uma versão do iOS praticamente obsoleta no dispositivo, e é aí que surgem as alternativas…

Uma equipe de desenvolvedores descobriu um meio de executar o Linux em iDevices que contam com o processador A4, ou seja, iPhone 4, iPad 1 e iPod Touch 4G. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre como essa equipe conseguiu instalar o sistema operacional no dispositivo da Apple, mas espera-se que em um futuro próximo eles divulguem essas informações a público.

Informações | UberGizmo

Mais sobre:  , , , , , ,

Autor: 29-08-2011 Em Gadgets
Ciências e Tecnologia