Tirar uma foto e o foco não ficar do jeito que você queria é mesmo frustrante e dependendo do que for a foto você não poderá tirar de novo, o momento pode ter passado ou então seja lá o que for pode ter ido embora, enfim…

Então para salvar nossas vidas de amadores e até mesmo de fotográfos profissionais a Light Field Camera foi criada. Ela permite que você ajuste o foco da imagem depois que você já tirou ela, sim, é exatamente isso e minha mente está fritando por não saber como fazer isso.

Claro que um Photohop pode resolver esse problema de foco, mas nunca fica perfeito e também não é isso que a câmera utiliza e eu também não sei explicar a fórmula disso… O que importa é que a câmera foi feita para tirar fotos rápidas, sem ajustes, é sacar a câmera do bolso e click, foto pronta.

De alguma forma a câmera consegue captar o campo de luz inteiro de tudo o que está na frente dela – em três dimensões – provavelmente é sua lente que permite isso. Para demonstrar como funciona a Lytro fez uma galeria de imagens em que você pode mudar o foto e abaixo uma delas, basta clicar onde você quer que tenha foco.

Impressionante, né? E imagina a liberdade e praticidade que isso trará aos fotográfos, fotos rápidas e sem preocupações. A data de lançamento ainda não foi revelada, mas ainda este ano teremos uma dessa no mercado. O preço? Espere algo salgado…