LG Optimus 2X

A LG está se preparando para lançar o primeiro smartphone do mundo com processador dual core. Prometendo uma melhor manipulação de multimídia,com vídeo de alta definição 1080p e beneficiando tanto câmeras traseiras e dianteiras, o Optimus 2x será inicialmente lançado com o Android 2.2, mas com uma atualização do Gingerbread que vem logo em seguida.

Além do baixo consumo de energia, tendo um Tegra da NVIDIA  de 1 GHz de clock traz a promessa de uma jogabilidade suave, navegação web mais rápida e multitarefa tranqüila, com praticamente nenhum lag. O desempenho de núcleo duplo da LG ajuda o Optimus ter 1080p MPEG-4/H.264 gravação de vídeo de alta definição e reprodução e a inclusão de tecnologia HDMI para ampliar o conteúdo em monitores externos até full HD.

O smartphone touchscreen de 4 polegadas WVGA será capaz de se conectar sem fios a qualquer dispositivo compatível com DNLA , vem com 8GB de memória interna com expansão microSD e, como você poderia esperar que nos dias de hoje não poderia faltar, um acelerômetro e sensor giroscópio. Há uma câmera de 8 megapixels na parte traseira e uma  de 1.3 megapixel na frente. Há uma bateria de 1500mAh, porta micro-USB, Bluetooth e serviços A-GPS baseados em localização.

O LG Optimus 2x será oferecido ao público coreano apartir do próximo mês, com a Ásia e a Europa na sequência. Não há nenhuma palavra oficial sobre os preços, mas os primeiros indícios são de que ele custe mais ou menos US$ 730,00, sem contratos.

Fonte: Gizmag