lg-optimus-solA LG apresentou muitos dispositivos esse ano, inclusive o primeiro smartphone dual-core do mercado. E com a marca "Optimus" conseguiu conquistar um respeito grande, inclusive com gente apostando que seria ela a fabricar o próximo Nexus.

O LG Optimus Sol é o dispositivo que completa a linha da LG em 2011, ele tem boas características na questão visual e funcional. Ele virá com tela de 3.8 polegadas WVGA Ultra AMOLED, processador single-core Qualcomm MSM8255 de 1GHz, 512MB de memória RAM, 2GB de memória interna para armazenamento, entrada para cartão microSD, câmera com 5 megapixels reais e bateria de 1500 mAh. A tela dele é econômica, oferece uma maior autonomia da bateria.

O sistema é o Android 2.3 Gingerbread e tem um modelo separado que vem com a tecnologia NFC. O LG Optimus Sol é ultrafino, 9.8mm de espessura. Ele deve chegar primeiro na Europa, lá para o meio setembro, e depois irá vir para o mercado americano, inclusive o nosso. O preço não foi revelado, mas acredito que ele não custará muito caro.