Como já contei para vocês, houveram vários lançamentos durante o LG Digital Experience que aconteceu hoje, dia 6 de março, um dos destaques foi o Optimus G, aparelho topo de linha da LG e que é compatível com o 4G brasileiro. Apesar de já ter sido lançado há seis meses lá fora, o hardware do aparelho não está atrasado em relação ao que temos disponível hoje.

Falando sobre as especificações técnicas, o aparelho da companhia possui processador Snapdragon S4 Pro quad-core de 1.5 GHz, 2 GB (!) de memória RAM, tela True HD IPS+ de 4.7 polegadas com resolução de 1280x768 pixels (~318 ppi), GPU Adreno 320, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 megapixels, bateria de 2.100 mAh e Android 4.1 Jelly Bean que provavelmente será atualizado para a versão mais recente: a 4.2 também apelidada de Jelly Bean.

Tive a oportunidade de testá-lo por alguns minutos durante o evento e de cara pude perceber o quão rápido ele é, todo o sistema está funcionando muito bem e o conjunto do processador quad-core com 2 GB de memória RAM fazem toda a diferença.

A tela de desbloqueio dele tem um efeito de "gota" bem interessante, que pode ser personalizado, mas infelizmente todo o resto da interface personalizada da LG não agrada muito. Os ícones não são tão bons e não dá o aspecto moderno que o Jelly Bean trouxe consigo. Nada que o launcher ou uma ROM customizada não possam resolver.

O aparelho é bem fino, são apenas 8,5 milímetros de espessura, e bem leve também: 145 gramas. A construção toda dele é de plástico, a parte traseira é brilhante e certamente ficarão muitas marcas de dedos.

Não consegui testar a câmera do aparelho, os 13 megapixels parecem fazer boas imagens, mas com o que tive acesso não é possível afirmar nada sobre a qualidade das fotos. E falando em qualidade de imagem: a resolução e cores da tela do aparelho são incríveis.
LG-Optimus-G.jpg
Espero poder testar o aparelho mais a fundo para verificar melhor o desempenho, assim como a qualidade da câmera e a autonomia da bateria. O Optimus G será lançado ainda este mês custando R$ 1.999, preço que estamos acostumados a ver em Androids topo de linha. Vamos ver o que as operadoras irão preparar para os consumidores.