Apresentado em fevereiro desse ano, durante a Mobile World Congress 2011, o LG Optimus 3D finalmente chegou nas prateleiras das lojas brasileiras. Especificado no próprio nome do aparelho o maior atrativo desse lançamento da LG é a tela com capacidade de exibir imagens em 3D estereoscópio, ou seja, não há a necessidade dos usuários utilizarem óculos específicos para exibição do conteúdo. A tela, de 4.3 polegadas, possui resolução de 800 x 400 pixels.

Naturalmente, por oferecer suporte a essa avançada tecnologia, o Optimus 3D possui um hardware respeitável. O aparelho tem um eficiente processador dual-core de 1GHz, 512MB de RAM e 8GB de memória interna com cartão microSD de 4GB incluído. Aliás, o dispositivo possui 3 câmeras, duas traseiras de 5 megapixels com flash de LED e auto-foco e uma frontal de 1.3 megapixels.

O LG Optimus 3D vem com o Android 2.2 Froyo instalado, mas a fabricante já garantiu que o aparelho será atualizado em breve para a versão 2.3 Gingerbread.

E quanto custa um smartphone com tecnologia 3D? Pois é, caros leitores, custa muito. O Optimus 3D chega às lojas brasileiras por caros R$ 1.999 reais. Porém, certamente ele poderá sair por menos de R$ 1.200 em um bom plano.

Informações | Tecnoblog