Mais um dos destaques da LG Digital Experience, o LG Convertible PC H160 é um híbrido de tablet e ultrabook, um conceito muito interessante, mas que ainda deve ser um pouco aprimorado. Antes de falar sobre a experiência de uso que tive com o dispositivo, vamos as especificações técnicas.

O LG Convertible PC H160 é um tablet com tela deslizante, basta apertar um botão na lateral e ele fica com o display inclinado, colocando o teclado a disposição. Possui tela touch de 11,6 polegadas com resolução HD 1366 x 768 pixels, bateria que dura até 12 horas (Mobile Mark), sistema operacional Windows 8 x86 e possui o novo processador Intel Atom Z2760 Clover Trail de 1,8 GHz, 64 GB de armazenamento em SSD e 2 GB de RAM, portas USB 2.0, HDMI e conectividade Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. O produto pesa apenas 1,05Kg e sua espessura é de 15,9mm.

Consegui mexer no gadget por pouco tempo e foi minha primeira experiência com o Windows 8 em uma tela touch. Parece que a Microsoft acertou no sistema como um todo, o Internet Explorer e os outros aplicativos funcionam muito bem e a interface desktop também responde bem aos toques.
LG-Convertible-PC-H160-2
A ideia do dispositivo é muito interessante, em desempenho não posso afirmar muita coisa, já que não foram nem 20 minutos brincando com ele, mas de modo geral ele aparenta ser bem veloz. A tela dele é muito bonita, com cores vivas e bastante nitidez. Apenas senti falta de um tochpad, que facilitaria bastante na hora de usar ele como um Ultrabook, mas a inclinação da tela permite uma boa experiência utilizando o touchscreen e o teclado ao mesmo tempo.

O preço sugerido do produto é de R$ 2.499 e ele chega às lojas ainda este mês.