O lançamento do iPhone em 2007 alterou o rumo e a aparência do mercado de Smartphones. Estou ciente de que diversas pessoas discordarão veementemente dessa afirmação, caso você faça parte desse grupo, pense em quantos dispositivos com “tela espaçosa sensível ao toque e com poucos botões” você viu após o surgimento do primeiro iPhone. Alguns até incluem um diferencial que seria o teclado QWERTY, entretanto o Design não deixa ser uma variação do mesmo conceito que a Apple desenvolveu ao criar o seu Smartphone.

A fabricante Kyocera inovou ao desenvolver um conceito de Smartphone não visto antes, o Kyocera Echo terá duas telas e está previsto para chegar ao mercado no segundo trimestre de 2011. As duas telas serão sensíveis ao toque e cada uma possui 3.5 polegadas, já que comecei o post comentando sobre iPhone, é interessante saber que 3.5 polegadas é a mesma medida da tela do dispositivo da Apple.

O Echo será focado em Games e será disponibilizado com dois títulos integrados na memória do aparelho: The Sims 3 e um outro que não foi revelado. Vale ressaltar aqui uma nova tendência de diversas fabricantes em focar os seus novos Smartphones em jogos. Eu não tenho nada contra jogar no dispositivo e possuo vários Games em meu iPhone que me proporcionam minutos de lazer e entretenimento, entretanto na minha concepção um Smartphone deve ser focado em produtividade, conectividade e entretenimento de uma forma geral.

O lançamento da Kyocera também não faz feio em suas especificações técnicas, o Echo possui um potente processador de 1GHz, memória interna de 1GB expansíveis com o slot para cartão microSD e câmera com resolução de 5 megapixels, flash e capacidade de capturar vídeos em HD 720P.

O conceito das duas telas se mostrou realmente eficaz nesse teaser acima, proporcionando uma maior interatividade com o conteúdo do aparelho. Eu gostei, agora nos resta aguardar para ver como essa concepção funcionará na prática.