Kingmax-SD-64GBHoje em dia são poucos celulares que não adotaram ainda o padrão microSD de cartões de memória, já que com a evolução dos celulares, foi necessário implatar um grande espaço de armazenamento para os usuários.

Então, é natural que até mesmo os cartões SD evoluam não é mesmo? A Kingmax, uma das fabricantes desses cartões, anunciou hoje que, sem querer ser grosseiro, conseguiram praticamente "espremer" 64GB em um microSD.

O cartão usa o padrão SDXC, ou seja, apenas gadgets que tenham compatibilidade com essa tecnologia conseguirá lê-lo ou gravar algo no cartão e a maioria dos smartphones suportam, normalmente, 32GB de armazenamento. Além disso, é um microSD de Classe 6, que garante uma velocidade de leitura e escrita elevada, 48mbps e 6mbps respectivamente.

Uma boa novidade também, é que ele conta com a tecnologia de ECC, que corrige erros automaticamente durante o processo de transmissão de dados, além de um algorítmo que distribui o conteúdo igualmente nas áreas do cartão, aumentando assim a vida útil do mesmo.

Não houve informações de datas de lançamento e nem preço, mas a empresa declarou que a garantia do produto será vitálicia.