kindle-fire-ics
O Kindle Fire é muito atraente, principalmente pelo seu preço: US$ 200,00 por um tablet com tela de 7 polegadas e um bom hardware. E muita gente está interessado pelo produto da Amazon, porém ele roda uma versão totalmente modificada do Android, a empresa desenvolveu essa versão para focar no conteúdo para o usuário e tentando fazer com que ele adquira seus serviços.

Infelizmente a Amazon não funciona aqui no Brasil e não funciona em outros países também. A equipe de desenvolvedores do CyanogenMod 7 já conseguiu portar o sistema para o tablet, apesar de ainda não funcionar muito bem, porém um outro desenvolvedor começou a fazer algo um pouco mais avançado. Ele está tentando (já conseguiu, porém está um pouco lento e Wi-Fi e outros ainda não funcionam) portar o Android Ice Cream Sandwich para o tablet, muito mais interessante.

Tanto o CyanogenMod 7 quanto o ICS estão com problemas em um bocado de coisas, inclusive o Wi-Fi e outros que são essenciais. Será que conseguiremos em um futuro próximo rodar ROMs customizadas no Kindle Fire? Se sim, seria muito interessante comprá-lo, assim funcionaria perfeitamente no Brasil.

Você pode acompanhar os avanços da ROM aqui.