Kindle-FireO Kindle Fire foi lançado, todos comentavam sobre o tablet da Amazon e de seu preço, muito pequeno. E olha que o tablet é bom, processador dual-core, 512MB de memória RAM, tela de 7 polegadas de IPS e tudo mais, comparando com o iPad, só a tela é menor, porém com mais qualidade.

Como dito, seu preço baixo atraiu muita gente, inclusive do Brasil, onde nem sabemos se ele funcionará direitinho, com todos os serviços da Amazon. Ele É o melhor concorrente do iPad, até o momento, e se a Apple não tomar cuidado, aos poucos vai perder o mercado dos tablets para o Fire.

O pessoal da IHS iSuppli a Amazon irá perder US$ 10,63 em cada Kindle Fire vendido, já que seu custo de produção é de US$ 209,63. Apenas os componentes somam 191.65 dólares, mas eles contaram com alguns fatores da produção e distribuição do aparelho.

Mas onde está o lucro? A grande "sacada" da Amazon com esse tablet, não é ganhar pela venda dele, e sim ganhar pelo que ele vai vender depois de ser adquirido. A empresa tem um mundo de conteúdo para ser consumido e o tablet vai estar lá para consumir, e os usuários irão pagar por isso. Boa jogada? Com certeza.

A concorrência tá tremendo. É sério, não se assuste se vermos daqui a pouco tablets nessa faixa de preço.

Informações | iSuppli