Nessa quarta feira, 5 de maio, a Apple liberou a atualização para a versão 4.3.3 do iOS. Essa "pequena" atualização não trouxe grandes mudanças e novidades para os usuários do sistema operacional, pois ela serviu basicamente para corrigir o polêmico problema do recolhimento de dados relativos à localização de seus usuários.

Inacreditavelmente a Apple ainda não bloqueou a falha anteriormente explorada pelos "Jailbreakers" para realizar o desbloqueio na versão 4.3 do iOS, ou seja, não foi necessário muito trabalho para que as ferramentas de Jailbreak se tornassem totalmente compatíveis com a nova versão do sistema.

Hoje a equipe de desenvolvedores do Dev-Team liberou as ferramentas necessárias para realização de Jailbreak Untethered no iOS 4.3.3. Disponibilizadas no site da equipe, o usuário poderá optar por utilizar a PwnageTool (Mac) e redsn0w (Mac e Windows).

Vale lembrar, se você comprou seu iPhone em outro país e o dispositivo foi bloqueado através da operadora, deverá esperar um pouco mais para realizar o Jailbreak através do ultrasn0w. Abaixo, confira a lista de dispositivos compatíveis com o desbloqueio.

iPhone 3GS
iPhone 4
iPod touch 3G
iPod touch 4G
iPad 1
Apple TV 2G

Infelizmente, nada do iPad 2 ainda... :(