Se você estiver preso com um iPhone antigo, mas gostaria de ter um dispositivo Android, há uma maneira de combinar os dois, criando um smartphone com o corpo do antigo (Iphone) e os cérebros destes últimos (Androids).

Um recente ataque mostra como executar a última versão do Android, o Android 2.2 ou 'FroYo, sobre o iPhone 3G da Apple. O mod ainda tem alguns bugs e não é suficientemente estável para uso diário, mas é um primeiro passo para a criação de um sistema operacional Android hackeado para o iPhone.

Android 2.2 não é amplamente disponível em dispositivos ainda. O sistema operacional foi feito no mês passado, e enquanto ela está disponível para os desenvolvedores, que não tenha feito isso para muitos clientes. Alguns usuários Nexus One são os únicos a ter começado a atualização.

O mais recente iPhone Android não é tão sofisticado. Ele apenas permite que o iPhone modificado para enviar mensagens de texto e fazer chamadas. Ele não suporta Wi-Fi para o telefone pois ele pode ficar quente em apenas alguns minutos de utilização.

E como o vídeo abaixo mostra, não é realmente para tentar se fazer isso, a menos que você seja um desenvolvedor ou um tinkerer curioso. Mas, como uma prova de conceito, é bastante surpreendente.

O site DNA Gadgets tinha instruções sobre como você poderia tranformar seu Iphone em Android, mas o site está inacessível agora. Espere uma versão mais estável do mod sair em poucos dias.