O iPhone 5 foi lançado e logo mais deve chegar ao Brasil, apesar de não termos uma data específica ainda. A maioria dos consumidores esperam que ele chegue antes do Natal por aqui. Uma dúvida que logo vem à cabeça é: compensa trocar o iPhone 4S pelo 5? Talvez o pessoal do PocketNow possa te ajudar a responder.

Comparando as especificações deles, o iPhone 4S possui tela de 3,5 polegadas com resolução de 640 x 960 pixels (Retina Display), processador A5 dual-core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, câmera de 8 megapixels e frontal de VGA, capacidade de armazenamento de 16, 32, ou 64GB, bateria de 1432 mAh, pesa 140 gramas e possui 9,3 milímetros de espessura. Ele tem a parte traseira de vidro, que apesar de mais frágil à quedas, resiste mais aos arranhões.

Já o iPhone 5 possui tela de 4 polegadas com resolução de 640 x 1136 pixels (Retina Display), processador A6 dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels (com qualidade superior) e frontal de 1.2 megapixels, suporte à conexões 4G LTE, capacidade de armazenamento de 16, 32, ou 64GB, bateria de 1440 mAh, pesa 112 gramas e possui 7,6 milímetros de espessura. Possui a parte traseira de alumínio e uma pequena parte de vidro, resiste melhor às quedas, porém, menos aos arranhões.

A geração atual é visivelmente melhor no hardware, com uma tela mais atraente, câmera melhorada, ainda mais leve e fino, mas talvez apenas isso não justifique a compra de um upgrade tão caro. O vídeo do pessoal do PocketNow compara o desempenho dos dois.


Talvez a escolha mais acertada seria não trocar seu aparelho agora, a não ser que você esteja muito atraído pela tela de 4 polegadas do iPhone 5. Se você possui um iPhone 4 (ou se você não tem um), e pretende trocá-lo, parta logo para o modelo mais recente.