processador-a5Logicamente uma das coisas que não poderiam faltar no iPhone 4S é mais velocidade em relação ao iPhone 4, quando o produto foi anunciado ninguém se surpreendeu com o processador A5 dual-core e o resto das especificações, já que o pessoal se importa tanto com o visual. Mas enfim, ele é melhor por dentro, 68% mais rápido segundo os primeiros testes.

A Apple também não divulga todas as especificações como por exemplo a memória RAM, tem gente chutando em 512MB, que na minha opinião já são suficientes para um sistema como o iOS, é a mesma quantidade do iPad, mesmo assim conseguiu sair bem nos resultados do benchmark, até mesmo em comparação a outros dispositivos, não só das versões anteriores dos aparelhos da Maçã.

iPhone4S-bench
Os testes também revelaram que o clock do processador A5 foi diminuído para 800MHz no iPhone 4S para evitar o consumo rápido da bateria, de qualquer maneira continua a ser um smartphone rápido, agora temos que ver se essa velocidade toda faz mesmo a diferença no dia-a-dia, pelo jeito faz a diferença sim.
iPhone4S-bench2
Nesse outro teste foi comparado o rendimento com Javascript, o dispositivo da Apple ficou na segunda posição, perdeu apenas para o Galaxy Tab 8.9 que é um tablet, nesse quesito vocês verão uma melhoria para os dispositivos Androids quando o Android Ice Cream Sandwich for lançado.
iPhone4S-bench3
Resultados interessantes.