Uma dúvida que todo mundo tem na hora que vai comprar um smartphone é obviamente "qual é o melhor e mais potente?", claro que ainda levamos em conta o sistema operacional que o aparelho usa, preços, entre outros fatores.

Esse vídeo faz uma comparação interessante e pode te ajudar um pouco na hora da escolha entre um iPhone 4 ou Galaxy S II... Sim, eu sei que o Galaxy S II ainda não foi lançado no Brasil, porém ele deve ocorrer em breve.

Também sei que a diferença entre as datas de lançamentos são injustas e essa briga só vai ficar melhor com a chegada da próxima geração do iPhone, mas mesmo assim vale a pena dar uma conferida no vídeo acima (em inglês) feito pelo pessoal do PocketNow que mostra também um pouco das diferenças entre Android e iOS.

Falando em especificações técnicas o Galaxy S II se sai bem melhor, isso se deve também pelo fato de ter sido lançado mais recentemente... A tela do iPhone 4 possui 3,5 polegadas e resolução de 960 x 640 píxels, já o Samsung Galaxy S II tem a tela maior, de 4,3 polegadas e resolução de 800 x 480 píxels, apesar da resolução mais baixa o contraste da tela do Galaxy S II é bem melhor, cores mais vivas.

A câmera do aparelho da Samsung também leva vantagem sobre o iPhone 4, ela tem 8 megapixels contra 5 megapixels do gadget da Maçã, a câmera frontal também é melhor no S II, além disso ela filma em 1080p conta 720p do iPhone.

Além de tudo isso o Galaxy S II supera o iPhone 4 na velocidade também, são 1.2 GHz de processador dual-core, enquanto o smartphone da Apple tem apenas 1GHz de poder de processamento com um único núcleo... 1GB de memória RAM do smartphone da Samsung contra 512MB do smartphone da Apple.

Apesar de ser maior o Galaxy S II (125.3 x 66.1 x 8.49mm, 117g) é mais leve e mais fino do que o iPhone 4 (115.2 x 58.7 x 9.3mm, 137g)... Sobre a duração da bateria pelo menos em números o Galaxy S II ganha com uma bateria de 1650mAh conta 1420mAh do iPhone 4, mas sabemos que o Android consome bastante.

Concluindo o Galaxy S II é superior em praticamente tudo, claro que se você prefere o iOS um iPhone servirá melhor para você, mas se você não tem essa ou então gosta do Android o Galaxy S II dá de 10 a 0 em seu concorrente. Comparação injusta? Talvez sim, mas vamos esperar para o que a Apple nos prepara para o iPhone 5 e se ele conseguirá chegar perto dos seus concorrentes mais fortes como Atrix, Galaxy S II, entre outros.