Já faz alguns anos que a direção da Apple optou por não participar mais de eventos que não fossem organizados pela mesma e que a divulgação poderia ser melhor em suas lojas físicas. Acredito que na época dessa decisão muitos concorrentes devem ter ficado incrédulos e alegado que isso seria uma loucura, pois os produtos seriam pouco divulgados.

Podemos observar até hoje como os concorrentes estavam extremamente enganados, pois apesar das controvérsias com o problema da antena no lançamento do iPhone 4, o dispositivo foi e continua sendo um sucesso de vendas e críticas. Quer uma prova mais concreta?  Essa semana ocorreu a Mobile World Congress, um evento onde são apresentadas novidades que possivelmente ditarão o futuro da tecnologia móvel. o iPhone 4 foi eleito no evento o melhor dispositivo móvel do ano, agora levemos em consideração o fato de que a sua fabricante sequer estava fazendo parte da MWC. Impressionante, não?

Segundo o júri, é o iPhone quem está determinando as inovações do mercado se Smartphones. Exemplificando essa alegação, aposto que você já viu diversos dispositivos com câmeras frontais antes do iPhone 4, mas você observou a difusão de vídeochamadas e a explosão de dispositivos com câmeras frontais sendo disponibilizados depois do lançamento de qual aparelho?

Com informações: Blog do iPhone