Projeção apresentada pela companhia de garantia SquareTrade indica que iPhone 4 é aparelho celular mais frágil

Uma projeção apresentada pela companhia de garantia SquareTrade na quarta-feira (10) indica que o iPhone 4 é o aparelho celular mais frágil dentre uma amostra de 50 mil aparelhos analisados no período de um ano.

Segundo o site ZDNet, foram analisados tanto danos acidentais quanto não-acidentais pela companhia, que fornece garantias para dispositivos eletrônicos.

"Os resultados dão uma leitura interessante. Parece que, quando se mostra os danos acidentais, o iPhone 4 não é tão robusto. De fato, a duplicação da área de vidro da superfície [frontal e traseira] fez com que o aparelho ficasse mais propenso aos danos", afirma o site.

Enquanto o iPhone 4 acumula 13,8% de acidentes reportados dentre os pesquisados, o iPhone 3GS aparece com 9,4%; aparelhos da Motorola e HTC vêm com 12,2% cada, e o BlackBerry figura com a menor taxa de danos informados: apenas 6,7%. Outros aparelhos juntos, que não estão identificados pela empresa, aparecem com 10,2%.

A projeção, entretanto, se inverte quando são considerados os danos não-acidentais. Neste caso, o iPhone 4 é o aparelho mais confiável do mercado, com 2,1% de defeitos reportados, seguido pelo iPhone 3GS e pela Motorola, cada qual com 2,3% de incidências.

Sucessivamente, aparecem HTC, com 3,7%, e BlackBerry, com 6,7%. Outros aparelhos vêm com 6,7% de danos não-acidentais informados.

Não deixe de me acompanhar no twitter @jeff_pedro.

Fonte | Folha