iPadApós o anúncio do iPad 2, realizado no dia 2 de março, a Apple informou aos proprietários americanos da primeira geração do iPad que os mesmos poderiam, se assim desejassem, retornar o seu “antigo” tablet para uma loja local da empresa e que os aparelho seriam doados para a organização “Teach For America”.

Se você ainda desconhece a proposta da organização, devo confessar que eu também não estava familiarizado, Teach For America é um programa que seleciona os formandos mais brilhantes em universidades ao redor dos Estados Unidos, proporcionam a eles um rápido treinamento de cincos semanas e então os enviam para dar aulas comunidades carentes em todo país.

Ainda não se sabe ao certo quantos iPads foram doados a organização, mas estima-se que a Apple tenha coletado e doado mais de 8.000 iPads para a organização. Obviamente é o bastante para cobrir a proposta de um iPad por sala de aula, que a primeira vista soa um pouco ineficiente, porém o dispositivo servirá apenas como um incentivo para que as crianças cumpram melhor suas tarefas sabendo que poderão desfrutar do “brinquedo”.

Por que a TFA? Além da proposta diferenciada e inovadora da organização, certamente o fato da esposa de Steve Jobs, Laurene Powell, fazer parte do quadro de diretores da instituição pesou na decisão final da empresa.

Informações | TechCrunch