Está louco para poder colocar suas mãos em um iPad 2, porém ainda não teve essa oportunidade? Provavelmente isso não te animará, mas saiba que agora você pode fabricar o seu utilizando apenas plasticina, popularmente conhecida como "massinha de modelar".

O resultado final ficou extremamente criativo e divertido, confira a animação feita em Stop-Motion para demonstrar todos os "recursos" desse revolucionário produto. Com ele é possível acessar o Maps, tocar piano e até mesmo jogar o divertido "Cut the Rope!

Essa última dica não será muito "tecnológica", porém será de grande utilidade para os pais de crianças pequenas que estão lendo esse artigo. Massinhas de modelar possuem baixo custo e são fáceis de encontrar para compra, mas também é legal colocar a "mão na massa" com suas crianças. Para isso, confira uma receita para fazer plasticina, encontrei na Wikipédia.

Material:

2 xícaras de farinha de trigo;
1 xícara de sal;
½ xícara de água;
1 colher de óleo vegetal;
4 colheres de cremor de tártaro (vende-se nas farmácias);
Algumas gotas de corante alimentar.

Modo de fazer:

Deve-se misturar todos os ingredientes numa bacia, levando-se a mistura ao micro-ondas durante 2 minutos, tira-se para fora e removendo-se a crosta dura que se formou à volta da bacia, retirando-a. Volta-se a mexer a plasticina, desta vez com as mãos, até se ter uma consistência mais macia, leva-se ao micro-ondas por mais 2 minutos. Por fim, deixa-se arrefecer uns minutos e quando a plasticina estiver morna, amassar muito bem com as mãos. Se ainda estiver "amarrando" das mãos, deve-se pôr por mais 30 segundos no micro-ondas.

Vi no Mashable